domingo, 3 de outubro de 2010

Olhos de Ressaca

Quando penso em você, a primeira imagem que se desenha na minha cabeça é a de um tubo enfiado no meu pulmão pela minha garganta puxando todo o meu ar. De alguma forma, meu coração continua batendo. Pesado, devagar, forte. Lembro da primeira vez que nos encontramos. Eu estava sentada no sofá quieta, respondendo suas perguntas com uma ou duas palavras. Você me encarava fixamente, decerto pensando que se se concentrasse nos meus olhos, talvez fosse capaz de enxergar minha alma. Eu não entendia, e ainda não entendo: como você tentava saber o que se passava pela minha cabeça quando nem eu sabia direito? Só sei que isso, esse seu jeito, esses seus olhos... de ressaca, me puxaram também, assim como faz o mar, sabe? Eu só sei que, mesmo sabendo que eu poderia me afogar, nem tentei me segurar. Mergulhei de cabeça mesmo, na esperança de encontrar toda uma cidade perdida embaixo daquelas águas. Você entende o que eu quero dizer? Não? Nem eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário